03 maio 2018

CITAÇÕES SRI PREM BABA ( 29/04 A 03/05/2018)



29/04/2018

"Somente quando ama tudo e todos você se torna verdadeiramente livre. Algumas pessoas são fáceis de amar, outras nem tanto. É fácil amar a sua nova namorada ou o seu novo marido. O difícil é amar o seu ex-amante, aquele que te traiu. Difícil é amar o seu pai que te maltratou ou aquela pessoa desagradável que insiste em te perturbar. Mas este é o convite: ame a todos, mesmo aquele que te odeia e quer te ver mal, pois somente assim você será livre."


                                                                           30/04/2018



"Estamos transitando do egoísmo para o altruísmo, do eu para o nós. Durante uma fase da jornada, tudo que você faz é somente para realizar seus desejos e cristalizar o ego. Até que esse jeito de fazer as coisas não faz mais sentido e você começa a se abrir para o verdadeiro altruísmo, aquele que vai além da máscara do caridoso. É quando você se coloca à serviço de verdade e doa seus dons e talentos para a realização do propósito maior."



01/05/2018


"É preciso aprender a andar no mundo sem se perder nele, sem se prender a ele. O apego é um veneno e só existe um antídoto para ele: o amor. Só o amor te liberta do apego e permite que você seja livre. Quando ama tudo, você se desprende de tudo. Quando ama de verdade, você quer ver o outro livre. Quando não ama, você quer prender para se vingar ou para alimentar o seu falso eu."


02/05/2018


"Nos tornamos prontos para a entrega espiritual quando estamos suficientemente cansados do mundo. Chega um momento em que nada mais interessa e tudo o que você conquistou no mundo não te preenche mais, embora você reconheça o valor disso. Quando mais nada te interessa no mundo você está pronto para a renúncia."


03/05/2018


"Se você se vê repetidas vezes usando a comida como um amortecedor, isso indica que existe uma fenda no seu corpo emocional. E para que essa fenda não aumente causando destruição na sua vida, ela precisa ser identificada e devidamente tratada. Nesse caso, é preciso iniciar um processo de autoinvestigação para encontrar os sentimentos negados que dão sustentação a esse vício. Pergunte a si mesmo: Estou fugindo de quê, ou melhor, de quem em mim? Quem em mim está usando a compulsão alimentar para se defender?"




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...