07 julho 2018

CITAÇÕES SRI PREM BABA



03/07/2018

"Estamos sempre orando e procurando direcionar a mente para a lembrança de quem realmente somos e do que viemos fazer aqui. Visualizamos uma morada sagrada, um lugar dentro de nós mesmos onde não existe sofrimento. Para muitos, esse lugar é apenas uma fantasia. Aqueles que ainda não tiveram um vislumbre disso, não podem compreender. Alguns já tiveram vislumbres desse lugar sagrado e estão podendo sentir uma alegria sem causa, um contentamento que independe do mundo externo. E, de repente, se percebem amando tudo e todos. E por mais que essa experiência não dure para sempre, talvez algumas frações de segundo, é o suficiente para verem que esse lugar existe."


04/07/2018

"Muitos buscadores se movem em direção à verdade por cansaço. Porque chega um momento em que inevitavelmente cansamos de sofrer. Quando estamos suficientemente cansados, o desespero faz com que busquemos saídas nos lugares mais inusitados. Batemos em diferentes portas, até mesmo naquelas que jamais imaginávamos que poderíamos bater. Somos levados a romper barreiras e ir além de preconceitos. Esse é um momento abençoado."


05/07/2018

"A violência é um produto da ignorância, ou seja, da falta de consciência a respeito da realidade maior da vida. Tenho dito que o único remédio para este mundo é amor. Mas o amor só é possível se houver consciência. E só haverá consciência se houver autoconhecimento. Para que haja uma real mudança, que implique na diminuição da violência e, consequentemente, do medo da vida - medo de ser violentado, machucado, assaltado, abusado, assassinado - o autoconhecimento precisa acontecer em grande escala para que possa promover a expansão da consciência coletiva."


06/07/2018

"O karma é uma lei inexorável da vida; uma lei que inevitavelmente se cumpre. Essa lei determina que toda causa tem um efeito e todo efeito tem uma causa. A vida é assim para que possamos expandir a consciência e aprender através dos nossos erros. Quando, por efeito do karma, somos submetidos a violências (e posso traduzir violência como desamor), criamos defesas que acabam desencadeando mais violência. Para nos proteger desses choques de desamor, desenvolvemos mecanismos de proteção que geram ainda mais desamor. Acabamos tratando o mal com o mal e esse é o nosso maior erro."


07/07/2018

"Ao invés de gastarmos tanto dinheiro e energia com a guerra, devemos usar nossos recursos para pesquisas científicas como, por exemplo, na área da neurociência, que está desenvolvendo técnicas de mapeamento cerebral que irão revolucionar nossas vidas. Precisamos investir na criação de uma cultura de paz, que começa pelo autoconhecimento. Para isso, precisamos trabalhar de duas maneiras: de fora para dentro (ciência e tecnologia) e de dentro para fora (espiritualidade). Ciência e a espiritualidade precisam se unir para criarmos uma nova realidade."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...