03 agosto 2011

O BEM E O MAL




Com tantos males que vemos ao nosso redor e sentimos em nossa própria pele, vivemos nos perguntando onde estaria o Amor, o Respeito, a Solidariedade e, mais que tudo, onde estaria DEUS, que não nos “salva” , não nos “liberta”, não responde às nossas orações?

Será que Ele está muito “ocupado” tentando resolver outros problemas mais importantes? Ou será que o “Mal”, que recebe tantos codinomes, ou seja: satanás, belzebu, demônio, está aí com poderes maiores que o próprio Criador, influenciando e insuflando os homens a agirem contra sua própria natureza?

Esta é uma visão muito simplista da Realidade Maior, uma visão que vem demonstrar a total falta de responsabilidade do próprio ser humano  em assumir seus atos, jogando a culpa numa entidade  fora de si mesmo.

Como acreditar que Deus, o Criador deste Universo maravilhoso, Criador tanto do macro quanto do microcosmo, evidenciado pela perfeição do nosso corpo e de toda a natureza deste planeta, esse Deus que é Absoluto, Indivisível, Onipotente e Onipresente iria criar ou permitir que uma entidade do mal, oposto a tudo que Dele emana, tivesse livre acesso à mente humana? 
 
Na verdade, o bem e o mal não vem de fora mas  existe dentro de nós mesmos. Deus, num momento de grande Amor, criou cada um de nós como um segmento de si mesmo, com a finalidade de Se experimentar e Se conhecer através de nossas experiências. A esse segmento denominamos “centelha divina” ou “espírito” , que carregamos pela eternidade. Antes mesmo de nascermos, escolhemos a família, cidade, país e o tipo de corpo que teremos para vivermos as experiências necessárias para nossa própria evolução e daqueles com quem nos relacionarmos durante toda nossa vida.  E faz parte do corpo emocional, o  ego, que seria o “culpado” da maior parte de  nossos males, uma vez que, como o próprio nome indica, é egoísta. É através das ações geradas pelo ego que sentimos as dores da alma, tais como: o ciúme, a raiva, o ódio, a inveja, a ganância.

É claro que o ego é necessário para nossa sobrevivência neste planeta, uma vez que ele é o centro da personalidade que compartilha com a realidade e é influenciada por forças sociais. O ego modifica o comportamento, pelo inconsciente compromisso entre o instinto primitivo e o consciente e serve como mediador entre o impulso inconsciente e os procedimentos pessoal e social. Assim sendo, ele é muito importante nesta nossa trajetória, porém, nos dias de hoje, cada vez mais o ego se manifesta e está em constante luta contra nosso “Eu Divino”, querendo estar sempre no poder, quando o correto seria o contrário. 

Conforme palavras de Jesus: “Vá-te retro, satanás”,  fica claro que Sua centelha divina ordenava ao ego ( satanás )  que ficasse atrás, isto é, não ordenava que o ego fosse destituído mas sim que deixasse o poder para o Eu Divino.

Assim, quando cada ser humano permitir que o Eu Divino oriente sua vida, verá que todos os males deste mundo acabarão, pois, todos serão respeitados, amados. Não haverá mais fome pois o alimento será repartido igualmente, não haverá grandes riquezas nas mãos de poucos, não haverá doenças, pois todos se sentirão felizes e amparados.
Não haverá necessidade de prisões nem de pessoas exercendo o poder, pois a consciência de cada um lhes dirá como agir em prol de uma sociedade unida e feliz.
Não teremos mais divisões de estados e países, pois a idéia de ”meu” e “teu” será extinta,  somente vigorando a política do “nosso”.

Tenhamos, pois,  em mente, que o bem está aí bem pertinho do nosso coração, é só deixarmos que nosso Eu Divino tome conta de nossos pensamentos e ações.
Para Deus, não existe “Bem” e “Mal”, que são apenas nomes que nós, humanos damos ao que nos acontece, porque Deus não julga e, para Ele, tudo está CERTO, pois tudo é Sua Criação. Ele nos deu o livre arbítrio e nos respeita pelas escolhas que fazemos, não nos impedindo de trilhar o caminho que nos fará sofrer ou ser felizes                    ( dependendo do nosso conceito! ).

A maior prova de Amor de Deus para Seus filhos é desejar prá nós o que mais ansiamos.

Namastê 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...