27 janeiro 2014

OS CATACLISMOS NA SUPERFÍCIE DA TERRA


Imagem:  Trigueirinho



Muitas vezes os cataclismos são uma resposta da natureza terrestre às agressões que recebe, em geral da humanidade, pois a forma de vida desta civilização tem sido uma fonte constante de desarmonias.

O grau de violência desses cataclismos varia de acordo com as forças neles implicadas.  Seria impossível prever o que ocorreria se a um cataclismo advindo da mudança de inclinação do eixo magnético do planeta se somassem os efeitos de uma guerra nuclear, ainda que esta não envolvesse o mundo inteiro. 

Também não se pode prever como as forças magnéticas do interior da Terra reagirão ao acúmulo de lixo atômico enterrado ou atirado nos oceanos, e que movimentos o ser planetário poderá fazer para deslocar as grandes massas de impurezas físicas ou psíquicas hoje disseminadas na crosta terrestre ou em áreas mais profundas.

Grandes cataclismos ocorridos em tempos remotos deixaram seus sinais e, até certo ponto, podem ser considerados naturais, embora o homem tenha contribuído para que a violência dos acontecimentos fosse maior, como no caso da Atlântida e Lemúria.

Os cataclismos de grande porte ocorridos na época desses antigos continentes serviram para reendereçar as forças terrestres e possibilitar ao homem um novo ciclo de experiência em sua caminhada evolutiva.

A Lemúria foi destruída em consequência do mau uso que a humanidade fez, na época, das forças instintivas. Na Atlântida, a destruição violenta foi causada pelo mau uso das forças emocionais, então canalizadas especificamente para a satisfação dos desejos egoístas pela prática de magia negra.

Nos dias atuais assistimos à manifestação de duas correntes de pensamento opostas a respeito de um próximo cataclismo, este global. Uma tende a confirmá-lo, alertando todos para que se preparem; a outra declara que as profecias servem para mudar nossas atitudes desarmoniosas, as quais, uma vez removidas ou transformadas, afastariam a anunciada hecatombe.

A Terra atual, segundo essas profecias, terá de se firmar em novas bases quanto ao uso da mente: o ser humano aprenderá a colocá-la em obras para a evolução do Todo, conforme um sublime Plano Criador.


( extraído do livro: "Mais luz no horizonte", de Trigueirinho )




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...