27 março 2014

DISCERNIMENTO NA ERA ESPIRITUALMENTE ABUNDANTE -1/3



post-03-27


Neste momento de conscientização somos encorajados a usar o discernimento em tudo o que aprendemos, nós estamos sendo inundados com informações das dimensões mais elevadas acerca do espírito, da nossa evolução, e da queda da elite planetária, nem seria necessário dizer que há forças lá fora que estão empenhadas em usar a desinformação para causar confusão.

A elite planetária está tentando desinformar a humanidade que está despertando de inúmeras formas, é por isso que somos encorajados a ser mais exigentes, só podemos realmente discernir o que nos ajuda ao longo de nossa jornada, se algo ressoa no fundo do nosso coração podemos discernir como verdadeiramente útil.

O que funciona para um pode não funcionar para outro, e finalmente, nós somos os únicos que podemos decidir o que ressoa com a gente e o que não funciona, quando nós chegarmos a um ponto de não aceitar qualquer coisa que é dada pelo valor de face vamos beneficiar a informação espiritual genuína que tem a intenção de ajudar-nos a aprender e crescer.

O discernimento é uma coisa muito simples, precisamos apenas abrir o espaço do coração para determinarmos o que funciona melhor para nós e para o nosso crescimento, com o dom do discernimento a nossa unidade infinita de compreender a verdade nos levará às ferramentas certas que vão nos ensinar tudo o que estamos destinados a aprender.

Gostaria de aproveitar o que foi dito de nossas fontes canalizadas sobre a importância do discernimento ao ler ou absorver qualquer coisa, nossos guias têm discutido uma série de assuntos importantes conosco, e discernimento é obviamente importante o suficiente para falarem sobre ele.

Especialmente quando se trata de material canalizado, somos encorajados a questionar as ideias que nos são dadas antes de aceitá-las automaticamente, nossos guias encorajam o discernimento, não querem que sigamos suas mensagens sem questionar as ideias que elas contêm.

Primeiro o arcanjo Metatron através de Natalie Glasson nos fala sobre o efeito de usarmos o discernimento na busca da verdade sobre nós:

“Na busca da verdade podemos pedir-lhe para perguntar a si mesmo,  às suas crenças, à sua compreensão. Na busca da verdade lhe pedimos para ser mais exigente e limpar-se de falsas crenças, enquanto eleva a sua vibração de energia para que você esteja aberto e desperto para novas inspirações e ideias que vão enchê-lo com amor e admiração“.

Na busca da verdade lhe pedimos para se familiarizar com as suas próprias energias e seus processos de pensamentos, de modo que você possa fixar o ponto de dentro de seu ser onde a sua verdade está se desenvolvendo”.

Quando começamos a busca da verdade agimos no disco interno para aprendermos coisas que teríamos anteriormente zombado, somos encorajados a manter nossas mentes e corações abertos quando aprendemos qualquer coisa nova, mas estamos também incentivando a filtrar a VERDADE da desinformação inútil.

Mais uma vez, o que para nós parece ser um candidato à desinformação pode ser muito útil para o outro, porque nós somos abençoados com o dom do discernimento individual, certas informações não tem que ressoar com você para que ressoe com outra pessoa, com o tempo toda a humanidade vai aprender a importância de respeitar as interpretações da VERDADE de cada um.

Não me interpretem mal, há muita desinformação por aí com o único objetivo de confundir e distorcer as coisas, por esta razão devemos estar vigilantes, no entanto, eu acho que há muito mais fontes genuínas de notícias espiritual e alternativa do que fontes que visam o engano, percorremos um longo caminho mesmo que não tenhamos percebido isso.

Estamos então falando sobre os mecanismos dirigidos pelo ego que podem ofuscar a nossa perspectiva quando inicialmente nos tornarmos conscientes.

“Se quando você acessa sua verdade ou inspiração dentro de si o ego é ativado e reações egoístas ocorrem, então você sabe que ainda não está ativada a sua VERDADE interior“.

Reações egoístas podem ser o sentimento de querer provar que o outro está errado, por manipulação para o seu poder ser reforçado afastando o poder dos outros, até mesmo a tristeza, a negatividade, a carência, o assédio moral, o julgamento e o medo são os aspectos do ego que podem obscurecer a verdade ou a inspiração divina de desdobramento dentro do seu ser.” 

O ego vai tentar arduamente impedir de nos tornarmos conscientes, mas podemos ver além de sua programação através da luz de uma percepção muito menos distorcida à medida que discernirmos suas emoções mais baixas até as progressistas que vão nos levar para frente.

Emoções podem trabalhar a favor ou contra o nosso desenvolvimento, se nós deixarmos, o ego vai usar as emoções negativas para nos manter presos no estado mais baixo de consciência, mas podemos transcender da menor emoção para a maior emoção, temos a oportunidade de sentir.

Como nos é dito abaixo, a nossa consciência crescente nos ajudará a discernir quando estamos alimentando um estado negativo de consciência.

Quanto mais você se familiarizar com a maneira que você age e reage em sua vida diária, mais você vai notar que o que está falando, pensando ou sentindo é uma ilusão e que a verdade está emergindo de dentro do seu ser, você pode ver que a busca para realizar a sua própria verdade interior também pode ser descrita como a sua intuição ou a voz do Criador, é um poderoso processo de aprendizagem e crescimento.”

É um processo poderoso de fato, e pelo que eu experimentei até agora parece que ferozmente nos acorda de nossos sonos profundamente enraizados, nós nos tornamos conscientes de tudo o que fazemos, pensamos e dizemos de uma perspectiva mais elevada, e somos muito facilmente capazes de dizer quando não estamos alimentando o estado superior de consciência que queremos experimentar.

Discernimento centrado no coração não só nos ajuda a confirmar a validade das coisas que aprendemos, como também nos ajuda a entender quando não estamos vivendo de acordo com o nosso potencial.

@Wes Annac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...