06 novembro 2014



COMO IMPEDIR A SEXTA DESTRUIÇÃO EM MASSA


ENTREVISTA COM O DR. BRUCE LIPTON

(Bruce Lipton explica como a evolução espontânea pode impedir-nos da extinção)


COMO IMPEDIR A SEXTA DESTRUIÇÃO EM MASSA

Nesta época de poderosas mudanças, enquanto muitos dos nossos sistemas parecem estar desmoronando e os complexos elementos da teia da vida parecem ter um futuro incerto, há uma nova história surgindo, que exige uma verdadeira transformação na maneira como vivemos e criamos no mundo. Recentemente a equipe UPLIFT juntou-se ao biólogo celular e autor do livro “A Biologia da crença”, Bruce Lipton, para uma exploração dinâmica dos desafios que a humanidade agora enfrenta, e a oportunidade evolutiva extraordinária que cada um de nós tem, ao desempenhar o nosso papel na criação de um mundo que funcione! A seguir, trechos de uma série de conversas com o Dr. Bruce.

O QUE EVOLUÇÃO CONSCIENTE SIGNIFICA PARA VOCÊ?

BRUCE LIPTON: Como cientista biológico, sempre me perguntam sobre o conceito da evolução espontânea, que é muito familiar e querido ao meu coração. O que significa para mim é isso, que todos nós fomos programados com a crença de que a evolução ocorre durante milhões e milhões de anos, com alterações imperceptíveis acontecendo, e que finalmente conduzirá a grandes avanços evolutivos. Essa crença não está necessariamente correta. Em realidade, há dois cientistas, Stephen Jay Gould e Niles Eldridge, que perceberam ao examinarem detalhadamente a história evolutiva, que houve longos períodos quando as coisas estavam em estagnação, em que as coisas estavam apenas em equilíbrio e em seguida, havia agitação. Após uma perturbação que iria abalar tudo, e depois, começaria tudo outra vez. Eles chamaram de equilíbrio pontuado.

O conceito desse longo e continuado processo é agora reconhecido por ser abreviado com esses sinais de pontuação, em que algo dramático acontece, tal como um cometa ou um asteroide, que atinge o planeta e derruba o ecossistema todo, em seguida, abala tudo e começa outra vez. Então, precisamos realmente olhar para o conceito de duração do tempo, e quando falamos acerca de bilhões de anos de evolução. O que aconteceria se um processo evolutivo ocorresse dentro de um período de dez, quinze ou vinte anos? No período da evolução, essa seria praticamente espontânea.

COMO ISSO SE RELACIONA CONOSCO AGORA?

BL: Estamos agora no limiar de tal mudança, porque a ciência descobriu que estamos diante de nossa própria extinção. Estamos diante da sexta extinção em massa da vida, e o que é profundamente significativo acerca disso, é que realmente não são os cometas nem os asteroides que são o problema. É o comportamento humano.

O QUE PODEMOS FAZER ACERCA DISSO?

A relevância disso é que o comportamento humano pode mudar de um dia para o outro. A queda do Muro de Berlim foi um evento de um dia para o outro. A evolução espontânea, para mim, diz, não olhem e digam: “Oh, meu Deus, em centenas e milhares de anos as mudanças ocorrerão”. Reconheçam que as mudanças podem ocorrer amanhã. Podem ocorrer no dia seguinte. E que essas mudanças em nosso mundo, por causa da nossa interconexão global um com o outro, realmente refletem para nós que a evolução pode ocorrer em horas em nosso planeta. Isso é realmente maravilhoso, porque nos dá grande esperança de que podemos fazer enormes mudanças e sobreviver através das crises que criamos.

ONDE COMEÇAMOS A FAZER A MUDANÇA?

BL: Para mim, uma vida vivida com amor significa que se você trouxer amor e funcionar a partir do coração em vez de funcionar a partir da cabeça, haverá uma diferença profunda no mundo que você experimenta e cria. Eu, pessoalmente, tenho uma compreensão disso, porque a minha carreira, como um pesquisador científico, era quase tudo vindo da minha cabeça, do meu pensamento. E embora eu fosse muito bem sucedido nessa carreira, o momento em que me foi dada a oportunidade de ver como a biologia realmente funciona e reconhecer a Consciência no sistema, essa percepção não atingiu a minha cabeça. Atingiu o meu coração. As lágrimas escorriam pelo meu rosto e eu senti o meu coração, pela primeira vez, após quarenta anos ou mais de estar na minha cabeça. Refiro-me a isso como o orgasmo do meu coração.

O meu coração escancarou-se para perceber o amor de estar neste planeta, com o mais belo ecossistema e a complexa interconexão de todos os animais, plantas e, claro, dos humanos. Minha vida mudou completamente, e naquele momento, e esse foi o início dos meus primeiros passos em direção à conclusão do que escrevi: que a maioria das pessoas acredita que você morre e se você viver bem, você morre e vai para algum lugar chamado céu. Gostaria de sugerir uma alternativa, que nascemos no céu e que esse é um lugar em que somos criativos. Esse é o lugar onde manifestamos os nossos sonhos. A maioria de nossas ideias acerca do céu é realmente baseada na vida na Terra, portanto, achá-la em outro lugar é bobagem. 

Todas as visões e sonhos de que falamos são todos passíveis de serem realizados aqui.

Isso é realmente o que está sendo criado com a experiência do UPLIFT – a percepção de que podemos mudar toda a história agora mesmo. Não precisamos tentar combater a velha história. Simplesmente precisamos caminhar para fora da velha história e construir uma nova história. As pessoas deixarão a velha história, quando virem uma nova história funcionando. Cada indivíduo que muda sua própria história, está mudando o ambiente vibracional em que nós vivemos. Podemos ter a remissão espontânea dos males do planeta e podemos mudar o ambiente por simplesmente mudar quem nós somos. Para mim, o UPLIFT é como uma semente que quando germinada vai se espalhar por todo o mundo.

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...