13 fevereiro 2012

CONVERSANDO COM DEUS

           
                         Imagem: fonte original não identificada


                                            

Perguntas:  Por que eu nunca consigo ganhar dinheiro suficiente? Estou destinado a viver sempre com dificuldades financeiras? O que está me impedindo de realizar todo o meu potencial no que diz respeito a isso?
 
Há muitas pessoas nessa mesma situação.
 
Todos me dizem que esse é um problema de auto-estima; de uma falta de auto-estima. Vários mestres da Nova Era me disseram que qualquer carência pode ser sempre atribuída à falta de auto-estima.
 
Essa é uma simplificação conveniente. Nesse caso os seus mestres estão errados. Você não sofre de uma falta de auto-estima. Na verdade, o maior desafio de toda a sua vida tem sido controlar o seu ego. Algumas pessoas disseram que esse tem sido um caso de excesso de auto-estima.
 
Bem, aqui estou eu, embaraçado e envergonhado de novo, mas o Senhor está certo.
 
Você diz que está embaraçado e envergonhado todas as vezes em que Eu simplesmente lhe digo a verdade sobre si próprio. O embaraço é a reação de uma pessoa cujo ego ainda se preocupa com o fato de como as outras pessoas a vêem. Supere isso. Tente uma nova reação. Tente rir.
 
Está certo.
 
Seu problema não é de auto-estima. Como quase todas as pessoas, você a tem em abundância. Vocês todos se têm em alta conta, como deveriam ter. Portanto, para a maioria das pessoas, a auto-estima não é o problema.
O problema é a falta de compreensão dos princípios da abundância, em geral junto com um julgamento incorreto sobre o que é “bom” e o que é “mau”.
 
Deixe-me dar-lhe um exemplo:
Vocês têm uma idéia de que o dinheiro é mau. Também têm uma idéia de que Deus é bom. Benditos sejam! Por esse motivo em seu sistema de pensamento, Deus e dinheiro não se misturam.
Essas idéias tornam as situações interessantes, porque passa a ser difícil para você cobrar por qualquer boa ação.
Quero dizer, se você considera uma atitude muito “boa”, valoriza-a menos em termos de dinheiro. Dessa forma, quanto “melhor” uma ação é (isto é, quanto mais proveitosa), menos dinheiro vale.
Você não está sozinho nisso. Toda a sua sociedade pensa assim. Por este motivo, os seus mestres ganham uma ninharia, e as pessoas que fazem striptease, uma fortuna. Seus líderes ganham tão pouco comparados com os astros do esporte que acham que têm de roubar para cobrir a diferença.
 
Pense nisso. Tudo em que você coloca um alto valor intrínseco, acha que deve ser barato. O pesquisador solitário que procura a cura para as doenças tem de implorar por dinheiro, enquanto que a mulher que escreve um livro sobre centenas de novos modos de ter sexo, grava fitas e promove seminários nos fins de semana para se estender nesse assunto...ganha uma fortuna.
Essa inversão de valores é uma tendência sua, e deriva do pensamento errôneo.
O pensamento errôneo é a sua idéia a respeito do dinheiro. Você o ama, e contudo diz que é a origem de todo o mal. Você o adora, e no entanto o chama de “vil metal”. Diz que uma pessoa é “podre de rica”. E se uma pessoa realmente enriquece fazendo coisas “boas”, imediatamente suspeita dela. Torna isso “errado”.
Por esse motivo, é melhor um médico não ganhar dinheiro demais, ou ser discreto a respeito do que ganha. E uma pastora! É realmente melhor ela não ganhar muito dinheiro ( presumindo-se que você deixaria uma “mulher” ocupar esse cargo ), ou certamente haverá problemas.
Veja bem, em sua mente, uma pessoa que escolhe o ofício mais nobre deveria receber a menor remuneração.

 
Hummmm.
 
Sim, “hummm” está certo. Você deveria pensar nisso. Porque esse é um pensamento muito errado.
 
Eu pensei que o Senhor havia dito não existir certo ou errado.
 
Não existe. Existe apenas o que lhe serve, e o que não lhe serve. Os termos “certo” e “errado” são relativos, e quando Eu os utilizo é dessa forma. Neste caso, relativos ao que lhe serve – ao que você diz que deseja. Seus pensamentos em relação ao dinheiro são errados.
Lembre-se de que os pensamentos são criativos. Então se você pensar que o dinheiro é ruim e que você é bom... bem, pode perceber o conflito.
 
Agora você em particular, Meu filho, leva esse drama de consciência muito a sério. Para a maioria das pessoas, o conflito não é tão grande. Elas ganham a vida fazendo serviços que detestam, então não se importam de receber dinheiro por isso. Receber o que é “mau” em troca do que é “mau”.  Mas você adora o que faz com os dias e momentos de sua vida. Adora as atividades com que os preenche.
Portanto, para você, receber grandes somas pelo que faz seria, em seu sistema de pensamento, receber o que é “mau” em troca do que é “bom” e considera isso inaceitável. Prefere morrer de fome a aceitar o “vil metal” pelo serviço puro... como se de algum modo esse serviço perdesse a sua pureza se aceitasse dinheiro para realizá-lo.
 
Então  aqui nós temos essa ambivalência no que diz respeito ao dinheiro. Parte de você o rejeita, e parte se ressente por não tê-lo. O Universo não sabe o que fazer em relação a isso, porque captou dois pensamentos diferentes.  Por esse motivo, no tocante às finanças, a sua vida será confusa, porque você está confuso em relação ao dinheiro.
Você não tem um enfoque claro; não sabe ao certo o que é verdade. E o Universo é apenas uma grande máquina de fotocópias. Simplesmente produz várias cópias de seus pensamentos.
 
Agora só há uma forma de mudar isso : mudar os seus pensamentos. 

Como posso mudar o meu pensamento? O que eu penso sobre algo é a minha opinião a respeito. Meus pensamentos, minhas atitudes e idéias não surgiram da noite para o dia. Tenho de achar que são o resultado de anos de experiência, uma vida inteira me deparando com as situações. O Senhor está certo a respeito do que eu penso sobre o dinheiro, mas como posso mudar isso?
( continua..... )
 
Trecho extraído do livro "Conversando com Deus I"




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...