10 setembro 2014



O PADRÃO DA MAESTRIA




EXCELÊNCIA, MAESTRIA E ILUMINAÇÃO


Enfim, podemos agora entender a colcha de retalhos que esta mensagem propõe: que cheguemos, cada um de nós, no nosso tempo e possibilidade, ao padrão da maestria.
Há muito os amigos pleiadianos repetem que todos somos mestres e alguns, ouvem essa frase com um certo pé atrás…
“Mestre, eu? De quê?”
Você é mestre de sua própria individualização!
Para tanto, precisa, necessariamente, se utilizar dos três últimos conceitos que nos chegam na longa mensagem: excelência, maestria e iluminação.
Excelência: “ Eu sou o a minha melhor versão, em cada agora”
Maestria: “Eu sei quem eu sou. Sou o mestre de mim mesmo.”
Iluminação: “Investido de minha excelência e de minha maestria, ilumino tudo e todos ao meu redor.”

 É com espanto que percebemos que a proposta não é adquirir um patamar de iluminação de fora para dentro! Onde buscaríamos a Luz, senão na essência bem utilizada e trabalhada na dimensão tempo e espaço?
Mas ainda assim, ao usar a minha melhor versão com consciência, ilumino, o interno e o externo…
E o que será que o outro enxerga, diante da luz que emitimos, a partir da maestria e da excelência?
Ele enxerga a si mesmo.

 Ao vermos uma individualização num momento de plenitude passamos por um processo sem volta que nos faz questionar o uso de nossa própria existência.
Não é a toda hora que topamos com alguém “vestido de si mesmo” e chamo a isso, o fato de estar na posse de melhor versão, com consciência e tão esplendidamente, que reluz, acende o entorno.
Olhe para um pianista executando sua obra, para uma criança brincando, para uma flor que acaba de desabrochar. Pense no animal que acaba de acordar e se espreguiça, tão certo de que tem um corpo e um novo momento para viver que tendemos a movimentar nossa estrutura para ver se alcançamos o mesmo resultado!
É uma verdadeira delícia encontrar alguém, naquele momento de ser quem é, de colocar sua essência na terceira dimensão. É contagiante levar um banho da Luz alheia, que é o que acontece a cada vez que nosso íntimo é tocado e relembrado de sua verdadeira característica.
E apenas porque somos Um e o MESMO, isso acontece.
Um Universo inteiro está aí para nos lembrar de quem somos e toda vez que você se nega a ser quem é, priva a coletividade de sentir-se plena.
Nosso desafio, antes que mais outro agora se cumpra, é desenvolvermos o padrão da maestria, na sua totalidade, observando cada dica dada pelas outras individualizações, pela nossa essência e pelas pistas do caminho.
Porque o caminho é reto e curto: do que você acha que é, sem consciência nem empenho, ao que você verdadeiramente é: Luz pura e individualizada nesta experiência chamada vida, existindo e permanecendo aqui com um único propósito: lembrar-se e lembrar-nos ou melhor dizendo… brilhar e fazer brilhar.
Com todo Amor que existe por si e pelo Todo: Seja Luz!Alê Barello
Origem: MOVIMENTO ERA DE CRISTAL
http://unaversidade.org/movimento/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...