09 dezembro 2014

ENCONTRANDO PAZ NO MISTÉRIO, DEIXANDO IR A NECESSIDADE DE SABER



Pode a mente humana sempre verdadeiramente conhecer Deus ? Vamos deixar esta questão de lado por um momento e nos concentrar em outra intimamente relacionada, podemos sempre verdadeiramente conhecer outra pessoa ? Vamos dizer que você conheceu Frank ontem, Frank tinha cabelo comprido, uma esposa e ele mencionou que tinha medo de altura. Você pega em todas estas informações e cria uma imagem mental do Frank, agora você “conhece” ele. O problema é que hoje cedo Frank cortou o cabelo, se divorciou e superou seu medo de altura durante uma viagem de paraquedismo. Ele teve uma manhã bastante movimentada, mas tudo isso aconteceu sem você saber e sua imagem mental do Frank continua a mesma. O que você acha que “sabe” sobre o Frank, sinceramente não tem nada a ver com ele. Esta é uma das questões com o conhecimento, ele é inerentemente limitado e com base no passado. Você não pode saber tudo o que está acontecendo em cada momento e você não pode saber tudo o que está acontecendo no mundo interior de outra pessoa. A maioria das pessoas tem problemas suficientes em manter sob controle tudo o que acontece em seu próprio mundo interior.

As pessoas mudam, eles são seres vivos, dinâmicos, é muito difícil saber sempre com toda a certeza e as pessoas ainda acreditam que podem conhecer Deus com certeza ? 

Uma busca verdadeiramente nobre ! Para quem optar por isso, desejo-lhe sorte, mas no interesse de poupar-lhe de alguns problemas eu vou dizer agora que é em última análise, fútil. Deus é o eterno mistério, o Incognoscível, o “EU SOU”, não o “eu conhecia”. Há sistemas de crenças que passaram milhares de anos tentando conhecer Deus e eles não estão mais perto agora do que quando começaram. Alguns estão até mais distantes, os sistemas de crenças crescem ficando mais e mais complicados, em vez de encontrar alguma clareza eles apenas criam mais confusão.

post-12-06-2

O Universo é uma maravilha, há mais coisas acontecendo do que você pode imaginar e isso é perfeitamente normal, apenas aceite. A mentalidade científica, especialmente no Ocidente é a de que temos que descobrir tudo para resolver cada mistério. A ideia de que Deus é um mistério que não pode ser resolvido é inaceitável para eles e é por isso que o ateísmo é tão popular entre os cientistas. Eles querem acreditar que cada mistério pode ser resolvido através da ciência, que eles vão acertar onde a religião falhou, fornecendo todas as respostas que estamos procurando. No entanto, apesar de todos os avanços científicos, o funcionamento do núcleo do Universo ainda permanece um mistério. Para cada pergunta que é respondida, mais dez perguntas aparecem. A ciência continua apontando para um Universo que é mais complexo do que podemos imaginar. Contudo isso não deve decepcionar os cientistas, na verdade, eles devem estar felizes com isto, pois significa que nunca vão ficar sem trabalho para fazer.

Então, se não podemos realmente conhecer Deus, o que vamos fazer agora, a busca por Deus é em vão ? Absolutamente não ! O problema com a busca por Deus é que você assume que Deus está perdido e que você precisa encontra-lo. Deus não está perdido, você é que está. Quando você se encontrar novamente, terá Deus como um premio de bônus, porque para começar, você nunca realmente esteve separado dele.  

À procura por Deus é como um peixe no oceano em busca da água, começa com suposições equivocadas e conhecimentos falhos. Esvazie seu copo, então você vai ter outra chance de se encher com sua própria presença divina. Como você sabe que todo o seu conhecimento é mesmo verdadeiro ? Certamente não é, uma quantidade enorme do que você sabe ser “verdade” simplesmente foi aceita de forma inconsciente. Questione cada pedacinho desta “verdade”.

Eu não estou dizendo que o conhecimento é uma coisa ruim, não há nada de errado com o conhecimento. Só não recomendo ser tão fortemente ligado a ele, ou acreditar que você pode alcançar aquilo que é ilimitado através de uma mente inerentemente limitada. Se você está se concentrando no conhecimento mental, que torna as coisas ainda mais difíceis do que simplesmente estar no AGORA. Você pode tentar conhecer tudo o que há para saber sobre árvores e ainda assim não ver o trabalho de arte incrível e único que cada árvore verdadeiramente é. A vida não é algo que você precisa descobrir, é por isso que está sendo dito repetidamente para sair de sua mente e ir para o seu coração. Verdadeiramente viver a sua vida então você vai começar a redescobrir a magia e a maravilha que sempre esteve lá.

©will

Origem: soundofheart
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...