10 dezembro 2014

ENTENDENDO O SAGRADO  " EU "



Aqui, eu gostaria de falar sobre o sagrado EU, a alma EU, o Atman, do que você quiser chamar a consciência onipotente que existe no seu interior, que podemos abraçar quando soubermos um pouco mais sobre isto.

O sagrado Ser (ou simplesmente o “EU”) é um aspecto da Fonte e nós vamos ter que transcender a influência do ego, se quisermos nos abrir para ele.

O ego, é um programa do outro lado da mente benevolente, que nos impedirá de descobrir e abraçar o EU se permitirmos isto, devemos ter em conta que teremos muito trabalho a fazer para mudar a maneira ultrapassada com que temos vivido em nosso planeta, transcender o ego é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós mesmos e pelas pessoas ao nosso redor.

O resto do mundo vai se beneficiar quando pudermos ir além do ego para um lugar de pura submersão feliz no Ser e conforme a nossa consciência continua a se elevar, mais pessoas vão se tornar conscientes do espírito e da necessidade de abraçar o infinito EU em vez do finito ego que nos tornamos acostumados.

É importante para todos nós que nos tornemos conscientes de transcender continuamente a influência do ego e nos colocarmos em um espaço centrado no coração amoroso, onde podemos nos conectar com o EU e até uma grande parte de nós fazermos, a vibração coletiva permanecerá baixa.

O trabalho que fazemos para trazer a nós mesmos e o nosso planeta para a luz é importante e a abertura para o EU vai nos ajudar com a nossa busca para nos iluminar e, finalmente, todos os outros que estão prontos para a iluminação.

Mestre Lin-Chi
descreve o EU.
“Espalhe-o para fora e ele encherá todo o reino de Darma, recolha-o e será mais fino que um fio de cabelo.” Em seu brilho solitário cintilante a frente, nunca faltou nada. “O olho não o vê, o ouvido não o ouve.” Do que devemos chamar esta coisa? … Você vai ter que ver por si mesmo. Que outra forma existe ?”(1)
O EU é basicamente imperceptível aos sentidos físicos e ele existe no nosso interior, esperando por nós percebermos sua existência. Nós vamos ter que transcender a nossa percepção baseada em sentidos físicos, se quisermos perceber o EU, isto segue de mãos dadas com transcender o ego e nos abrirmos à Fonte.

Somente quando nossa percepção está focada nos reinos espirituais que percebemos o EU, então as coisas vão fluir como nunca antes, quando nós pudermos fazer isto. Nossa criatividade vai certamente ser mais nítida, porque o EU não é nada se não a criatividade.

Lembro-me de uma história sobre um homem que elevou a Kundalini para a sua coroa e experimentou a iluminação. A experiência foi tão intensa que ele basicamente ficou louco por muitos anos antes de encontrar uma maior percepção espiritual que ele poderia esperar ter.

Sua criatividade fluiu e a nossa criatividade pode fluir de uma forma similar, se fizermos um esforço para percebermos o nosso EU.

Lin Chi nos diz: “Quanto mais buscamos o sagrado, mais nos afastamos dele”.
“Neste momento, tudo isto é arrojado nesta busca que você está fazendo, você sabe o que é que está procurando ? Ele é muito dinâmico, mas não tem raiz ou caule”.
“Você não pode reuni-lo, você não pode espalha-lo aos ventos. Quanto mais você procurá-lo mais longe ele fica. Mas não o procure e estará bem diante dos seus olhos, seu som milagroso estará sempre em seus ouvidos. Mas se você não tem fé, você vai passar cem anos de trabalho desperdiçado”.(2)
Por mais difícil que o sagrado EU possa ser de perceber, ele existe dentro de você e espera ser reconhecido para que possa desfrutar as bênçãos da percepção que isto resulta. Esta faceta estendida e avançada da nossa consciência tem muito a nos oferecer, porque essencialmente, nós estamos em uma forma superior.

O Atman (ou o EU) é o revelador de todas as coisas, Shankara nos diz.
“O Atman é a testemunha, a consciência infinita, revelador de todas as coisas, mas distinto de tudo… Sejam elas grosseiras ou sutis”.
“É a realidade eterna, onipresente, que a tudo permeia, a mais sutil das sutilezas. Não tem nem dentro nem fora. É o EU real, escondido no santuário do coração. Compreenda plenamente a verdade do Atman. Seja livre do mal e da impureza e você transcenderá a morte”.(3)
O EU vai parecer muito distante para nós entender se nos alimentarmos da vaidade, da materialidade ou qualquer outra coisa que nos impeça de explorar a nossa espiritualidade. Se pudermos nos abrir para o nosso EU, transcenderemos quaisquer hábitos que limitam ou distraem e ele vai parecer mais perto do que nunca, porque de certa forma, ele estará.

Nós nos aproximamos do EU cada vez que nos recusamos a alimentar as tendências culturais que nos distraem, quando iluminamos com sucesso a nossa vibração, quando vemos o quão importante é nos abstermos de escolher a vaidade sobre a espiritualidade.

Para cada qualidade inferior, há uma qualidade superior para escolher, então vamos abraçar as qualidades superiores inerentes a tudo ao nosso redor, em vez de continuarmos a viver abaixo do nosso potencial, alimentando conscientemente qualidades que nos limitam. Apesar de que caminhar tende a ser mais fácil, estamos neste planeta para voar.

Shankara também nos incentiva a abraçar a natureza transcendente do EU.
“Medite sobre a verdade do que o Atman é “nem bruto, nem sutil, nem pequeno nem alto, ele é auto existente, livre como o céu, além do alcance do pensamento”.(4)
O EU não é limitado pelas qualidades que nos inibem aqui na Terra, em vez disto, é livre para se movimentar como quiser. Está liberado de toda qualidade inferior vibracional que nos segura, nós temos que nos colocar neste mesmo nível, se quisermos nos alinhar com ele.

Temos que abraçar as qualidades que ajudam o EU a prosperar se quisermos acessá-lo e nós seremos felizes, utilizando quaisquer que sejam as disciplinas necessárias para nos conectarmos com ele. Vamos ver o quanto esta ligação reforça a nossa criatividade e nossa percepção espiritual em geral e depois de obtermos uma prova das percepções do EU, nós nunca mais vamos querer ficar longe dele.

Em nossa última citação, Ibn Arabi nos diz que o sagrado EU engloba tudo o que existe.
“O Espírito totalmente qualificado [é] o Vice regente. Ele não tem forma corpórea, não está nem mesmo fora deste universo e dos seus céus, mas engloba todos os existentes e é aí que está presente e no controle. Em relação a isto, a parte de cima superior e a parte de baixo são os mesmos”.
“Ele está presente em cada um destes graus… Não pode ser parcelado ou particionado. Se o céu cair e quebrar a Terra, nada aconteceria com ele”. (5)
Tendo em conta que somos todos aspectos da consciência onipotente da Fonte, faz sentido que o Ser essencialmente é a Fonte da existência, nosso criador de uma forma diferente. Eu acho que isto torna a ligação com o EU ainda mais desejável, e com o tempo, tenho certeza que todos vão perceber que ele existe e vão se conectar com ele.

Podemos então, levar a nós mesmos para tratar e curar tudo sobre este planeta que nos impede de prosperar, nós iremos fazê-lo com a força e o apoio do EU, com o qual todos nós vamos estar conectados.

Conectar com o EU pode não ser fácil, mas vamos ficar felizes de nos esforçarmos, quando nossas mentes e corações estiverem abertos e inundados de felicidade.

Quando pudermos fazer esta conexão, vamos ver que nós nunca estivemos sozinhos para lidar com as dores e tensões que vêm com a vida na Terra. Muitos professores têm usado a sua conexão para mostrar o caminho para os outros e podemos nos conectar com nosso Eu superior assim como eles se conectaram com o deles.

Eu acredito que mais pessoas vão fazer esta conexão no seu devido tempo, mas por agora, aqueles de nós que estão começando a fazê-lo podem aumentar a conscientização de seus benefícios. Esta é uma das razões de estarmos aqui e quanto mais pessoas se conectarem com o seu EU, mais pessoas estarão motivadas a compartilhar suas descobertas com o resto do planeta.

©Wes AnnaC

Origem: wakingtimes

Notas de Rodapé:

1) Burton Watson, trans. Os Ensinamentos Zen do Mestre Lin-Chi [Rinzai]. A Tradução do Lin-Chi Lu. Boston e Londres: Shambala, 1993, 79.
2) Ibid., 58.
3) Swami Prabhavananda e Christopher lsherwood, Crest Jóia da Discriminação de Shankara. Hollywood: Vedanta Press, 1975; c1947, de 69 anos.
4) Ibid., 74.
5) Muhyideen Ibn Arabi, Núcleo do Núcleo. trans. Ismail Hakki Bursevi. Sherborne: Beshara, n.d, 5.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...